Resgate da dignidade dos anistiados políticos e pensionistas

Você está visualizando atualmente Resgate da dignidade dos anistiados políticos e pensionistas

A Conape vê com bons olhos o resgate da dignidade dos anistiados e pensionistas no discurso de posse do novo Ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania), que manifestou seu respeito por setores de brasileiros que foram perseguidos nos últimos quatro anos.

O Ministro citou os anistiados políticos e seus familiares, entre os que mais sofreram com medidas persecutórias e discriminatórias do governo que acaba de findar, muito características de um Estado de Exceção.

Os anistiados, anistiadas e pensionistas foram humilhados, difamados, e, em diversos casos, tiveram que escolher entre um provento ou outro, entre tantas decisões que causaram constrangimentos. Foi uma política de tortura psicológica continuada, um verdadeiro assédio moral.

A Conape vê com esperança que poderemos reverter tais situações, e não olha só para o seu público, mas para o conjunto dos anistiados políticos representados por diversas entidades.

A Conape tem marcado presença em diversos fóruns e atos em defesa dos perseguidos políticos, e renova sua disposição de continuar a cooperar com ações que devolvam a dignidade ao nosso público (a imensa maioria de idosos/as) que merecem viver com qualidade e respeito.

A seguir, um trecho do discurso do Ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania):

Íntegra do discurso (transcrito)
https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/leia-a-integra-do-discurso-de-silvio-almeida-somos-a-vitoria-dos-nossos-antepassados/

Compartilhe...