Santa Casa Card - Assistência Funeral

A Santa Casa Card presta atendimento 24 horas. Telefone 0800-282-8182, e também pelo WhatsApp (21) 97515-6511.

Em caso de falecimento, o responsável deverá entrar em contato imediato com a empresa funerária.

O contato poderá ser feito também no horário administrativo, de 2ª a 6ª feira; ligue para o telefone (21) 3979-7731.

Se o associado não possuir a sua carteira, bem como a do seu cônjuge do plano funeral, deverá informar à Conape.


Orientações sobre direitos e procedimentos

Na ocorrência do falecimento dos nossos entes queridos, o familiar passa por momentos difíceis de superação pela perda e ainda se depara com situações e obrigações burocráticas a serem resolvidas. Para facilitar tais trâmites, a Conape trás informações para ajudar aos parentes e amigos mais próximos, nas providências a serem tomadas.

Funeral
A Conape mantém convênio com a Santa Casa Card, e em caso de ocorrer o óbito, deverá ser mantido contato com a funerária através dos telefones: 0800-282-8182 (24 horas) e/ou (21) 3979-7731 (de 2a a 6a feira, no horário administrativo).
O associado e sua dependente (esposa) deverão possuir a carteira do plano funeral, e se não as tiver, deverão entrar em contato com a Conape para solicitar a 2a via.
No caso de cremação, o plano funeral não tem cobertura, mas a Santa Casa Card prestará toda a assistência necessária, desde que o falecido tenha providenciado (em vida) a documentação que expressa a sua vontade de ser cremado e a despesa ser paga à parte.

Plano Pecúlio Familiar
O valor será pago, pela Conape, aos beneficiários inscritos pelos/as associados/as, em uma única parcela, após a apresentação da Certidão de Óbito.

Pensão
Após lidar com as questões relativas ao sepultamento, é necessário resolver os assuntos pertinentes ao Ministério do Planejamento e ao INSS – Pensão Previdenciária. A Conape estará à disposição para preparar e encaminhar a documentação para os órgãos competentes.
Assim, é importante que seja mantido contato com a Conape para as devidas orientações e providências.
Se você associado/a ainda tiver alguma dúvida, ligue para a Conape.

Atenção
Recomendamos, também, que o/a associado/a mantenha a pessoa responsável mais próxima informada sobre os seus direitos, para que a mesma possa tomar todas as providências necessárias.


Compartilhe...