Roda de conversa no Dia Internacional da Mulher

Você está visualizando atualmente Roda de conversa no Dia Internacional da Mulher

A saúde mental da mulher no ambiente de trabalho foi o tema da roda de conversa que marcou o 8 de março deste ano. Muito atual e de grande interesse, o assunto mobilizou não apenas o público feminino, mas todos os associados da Abraspet, resultando num auditório completamente ocupado e com grande participação, formulando perguntas e dando depoimentos, contribuindo o tempo todo com o diálogo.

O evento teve início com um café da manhã, por volta das 9h30. Pouco depois, o jornalista Ney Sá deu as boas-vindas a todas e todos, saudando quem foi acompanhar presencialmente a atividade também os internautas que acompanharam a roda de através do canal Abraspet Associação, no YouTube.

Na sequência, o presidente da entidade, Raimundo Lopes, fez a abertura do evento, falando da importância da participação como estratégia de conscientização das pessoas. Ele destacou a constante preocupação da Abraspet com o estímulo e a promoção de atividades que contribuam com a tomada de consciência social que é tão necessária para a consolidação e o avanço da democracia e da igualdade de direitos. Raimundo destacou ainda que, em nosso país, a desigualdade que atinge as mulheres, é ainda mais dura contra as mulheres negras.

Para o início da roda de conversa, Ney convidou primeiramente a advogada Cleia Costa, para atuar como mediadora na condução dos diálogos. Também foram convidadas para a frente do auditório a advogada Jussara Souza e a professora Izabel Vilella. A terceira palestrante, Christiane Gurgel, também advogada, se reuniu à roda pouco depois, após concluir compromisso que já havia agendado.

Durante quase três horas o diálogo fluiu de tal forma que as pessoas se declararam encantadas com a dinâmica do evento e a energia que reuniu a todos para a celebração do Dia Internacional da Mulher. Somente por volta das 13h, a roda pode ser encerrada, deixando todo mundo ainda com vontade de prosseguir na roda de vida pulsante que foi formada.

O evento, que foi transmitido através do YouTube, foi gravado na íntegra e está disponível para quem quiser assistir as excelentes palestras que foram proferidas. Acesse o Canal Abraspet Associação e confira.

Confira a íntegra do encontro


Texto e fotos originalmente publicados pela Abraspet / 12/03/2023.
https://abraspet.org.br/roda-de-conversa-no-dia-internacional-da-mulher/


Nota de conape.org.br: A Conape marcou presença com a Presidente Idinéa Nicacio da Silva e a 2ª Vice-Presidente Maria José da Silva Rodriguez.

Compartilhe...