Marcelo Salles Moniz envia carta de agradecimento à Conape

Você está visualizando atualmente Marcelo Salles Moniz envia carta de agradecimento à Conape

Em carta enviada por e-mail à Conape, em 25 de fevereiro de 2021, Marcello Salles Moniz escreveu belas linhas de agradecimento aos funcionários e todo corpo diretivo da entidade pelos serviços prestados, em especial a atenção dispensada aos seus Associados e Associadas, em sua imensa maioria pessoas de idade avançada. Confira a seguir a carta e compartilhe.

***

Caros da Conape,

venho agradecer a todos vocês, por terem me assessorado nestes últimos 4 anos (desde março de 2017, passando por 2018, 2019 e 2020… até fevereiro de 2021)

Às vezes a gente vai fazendo o nosso trabalho, e não se dá conta do quanto ele é tão importante para tantas outras pessoas.

Eu trabalho na Fiotec (parte do complexo Fiocruz), fazemos parte do SUS e do Ministério da Saúde. Sei como é isto… trabalhamos por um bem maior/comum.

Bem, eu gostaria de ressaltar bastante, que nestes últimos 4 anos, o trabalho de vocês proporcionou uma ótima qualidade de vida para a mamãe (no norte não falamos “minha mãe” para se referir a “ela”, mesmo quando conversamos com terceiros, quando falamos da nossa mãe usamos a palavra “mamãe”).

Talvez vocês não tenham a ideia de quanto o trabalho de vocês impacta positivamente nesta parte da população… assessorada por vocês, que hoje já se encontra idosa e necessitada de cuidados especiais.

Bem, seja durante estes 11 meses de pandemia, ou nestes últimos 4 anos, eu só presenciei um único falecimento, o falecimento da mamãe. Foi, difícil, sim, e ainda está sendo.

Só que enquanto eu só presenciei um único falecimento, vocês presenciaram ou lidaram com vários… e isto em um curto espaço de tempo. O que deve ser também, bastante doloroso… lidar com isto em larga escala, pois são muitas pessoas. Eu somente imagino o quão difícil é ver tantos conhecidos/conapianos se despedindo.

Por isto quero agradecer muito a vocês todos por terem me possibilitado de fornecer uma alta qualidade de vida para a “minha mãe” nestes 4 anos.

Eu poderia usar a ordem alfabética, mas como já fiz isto no e-mail, vou tentar agora por ordem de entrada (no escritório):

Obrigado, Marilene, que é quem nos recepciona.

Ana Paula, Maria do Carmo e Cláudia. Muito difícil dizer/definir o quanto sou grato.

Tiago, sem a tua ajuda para imprimir boletos.. com certeza tudo isto teria sido bem mais complicado… e também obrigado ao Armindo, à Presidência, Vice-Presidência, demais Conselheiros e todos aqueles que não vemos, mas que estão aí, contribuindo para esta melhora na qualidade de vida desta parcela da população atendida por todos vocês… parcela/pessoas estas que necessitam cada vez mais de mais cuidados com o passar do tempo.

Muito grato a todos!! Quando puderem, repassem aos demais, por favor.

(Marcelo Salles Moniz – filho da Maria Auxiliadora Zuazo Salles Moniz, e neto do Euclides Sobreira Zuazo.)

Compartilhe...