Conape realizou Assembleia Geral Extraordinária que aprovou mudanças no Estatuto

Você está visualizando atualmente Conape realizou Assembleia Geral Extraordinária que aprovou mudanças no Estatuto

A presidente da Conape, Idinéa Nicácio da Silva, fez a abertura da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada em 4 de novembro, que teve como pauta única implementar alterações no Estatuto.

Os Associados e Associadas da entidade atenderam à convocação e prestigiaram (presencialmente ou por procuração) o encontro, que visou debater e aprovar mudanças no Estatuto de forma a dinamizar a entidade.

A AGE foi presidida pelo 1º Vice-Presidente Antonio Carlos Klaes Fontes, e secretariada pelo Conselheiro-Fiscal Carlos Olimpio de Almeida Alves. Compareceram, ainda, o 2º Vice-Presidente Newton de Almeida Menezes, as Conselheiras Luzia Schmitd Carvalho e Marcia da Silva Guimarães, e o Conselheiro Xerxes Affonso Campos.

O quórum qualificado de 1/4 (um quarto) dos Associados foi atingido, o que possibilitou a aprovação (com um voto contrário e uma abstenção) das alterações do Estatuto, entre elas:

  • Aumento do mandato do Conselho Diretor para cinco anos;
  • Possibilidade das eleições híbridas — presencial e/ou on-line;
  • Além de ajustes na dinâmica administrativa da entidade.

A presidente da Conape, Idinéa Nicácio da Silva, manifestou satisfação com o resultado do encontro e agradece a participação de todos pelo apoio (presencial ou por procuração).

O novo Estatuto da Conape está liberado

Os Associados e Associadas da Conape já podem ler aqui no site (on-line) ou baixar o novo Estatuto (novembro/2021).

Compartilhe...