Com um público expressivo de idosos, e consciente da importância de apoiar a vacinação em massa do povo brasileiro, a Conape está conclamando os seus associados a entrar na Campanha de Vacinação contra a Covid-19.
O nosso álbum de fotografias apresenta o registro da animação dos/as associados/as na luta contra essa pandemia.
Pelo cronograma atual, entre os grupos prioritários estão profissionais de saúde com mais 60 anos e idosos.
Para saber onde se vacinar, busque orientação das autoridades de saúde do seu município ou se dirija a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa. A Conape também está a disposição para dirimir dúvidas.
Estamos na primeira fase da vacinação, que atende:
- Pessoas com 60 anos ou mais que residem em instituições de longa permanência para idosos, como casas de repouso, asilo ou abrigos;
- Pessoas com deficiência que vivem em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência;
- Indígenas maiores de 18 anos vivendo em terras indígenas;
- Trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos no atendimento a pacientes com Covid;
- Profissionais de saúde envolvidos na vacinação dos grupos elencados;
- Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas;
- Trabalhadores de instituições de acolhimento institucional em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência.
Demais grupos
- Pessoas de 75 anos ou mais.
Após tomar a vacina, continue a usar máscara e manter o distanciamento social. Não relaxe, cuide de si, dos seus familiares e do próximo.
Imagem/destaque: Pixabay