Conape convoca eleições

Você está visualizando atualmente Conape convoca eleições

A Conape realizará eleições para renovação dos Conselhos Diretor e Fiscal, para o triênio 2018/2020

A Conape comunica aos associados que realizará sua Eleições em 15 de março de 2018, das 9h às 17h, para renovação dos Conselhos Diretor e Fiscal, para o triênio 2018/2020, conforme determinação estatutária (artigo 48): “As eleições para a renovação do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal serão realizadas na 1ª (primeira) quinzena do mês de março do ano do término dos mandatos dos integrantes dos respectivos Conselhos”.

O presidente da Conape, Abelardo Rosa Santos, assinou o Edital de Convocação, em 12 de janeiro, e informou que o pleito é no 15 de março e que o mandato da atual diretoria termina em 7 de abril de 2018. A posse da nova diretoria se dará até o último dia útil de abril, conforme prevê o Estatuto da entidade.

O dirigente informou, ainda, que as chapas concorrentes têm até o dia 8 de fevereiro de 2018, até às 17h (horário final), para se inscreverem nas eleições, como determina o artigo 66.

O Edital destaca, também, que nas chapas a serem registradas na Secretaria da Conape, deverão constar os nomes por extenso de todos os candidatos, acompanhadas de declaração dos mesmos concordando com sua inclusão na chapa através de simples requerimento à Presidência da entidade, assinada pelo presidente da chapa.

Para saber mais sobre o processo eleitoral, o associado poderá consultar o Título XII: Das Eleições, do Estatuto da Conape. No entanto, os dirigentes da Conape estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida sobre as eleições.

Os diretores e conselheiros conclamam a participação do máximo possível de conapeanos, pois é muitíssimo importante no fortalecimento e na representatividade da Conape nos embates futuros pela “realização de nossos objetivos, que é o reconhecimento cabal de nossos direitos”.

As chapas concorrentes têm até o dia 8 de fevereiro de 2018, até às 17h (horário final), para se inscreverem nas eleições, como determina o artigo 66.

Associados, participem das Eleições!

Compartilhe...