Decipex realiza visita técnica a associações no Rio de Janeiro

Você está visualizando atualmente Decipex realiza visita técnica a associações no Rio de Janeiro

Intenção do encontro foi estabelecer relações de parceria e debater temas de interesse de anistiados políticos

Com o objetivo de estabelecer parcerias entre a Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) e associações da Petrobrás, a Coordenação-Geral de Pagamentos (CGPAG/Decipex) realizou, na terça-feira, 20, no Rio de Janeiro, visita técnica à sede da Associação Nacional dos Anistiados da Petrobrás (Conape).

No encontro foram debatidos temas variados, como reajuste das indenizações dos anistiados políticos associados e eventuais pendências de pagamentos. Também foram discutidas soluções para melhoria nos atendimentos prestados pela Decipex.

Participaram também da visita, por vídeo conferência, a Associação Brasileira dos Anistiados Políticos do Sistema Petrobrás e demais Empresas Estatais (Abraspet), a Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas e Anistiados da Petrobrás e Subsidiárias no Estado do RJ (Astape) e a Associação dos Anistiados Políticos Petroleiros da Refinaria de Paulínia da Greve de 1983 (Relute).

A Coordenadora-Geral de Pagamento da Decipex, Elaine Barros, destaca que as associações e sindicatos possuem contato próximo com o público atendido pela Diretoria, entre eles os anistiados políticos. Muitos deles são idosos e alguns possuem dificuldades digitais. Neste sentido, esse tipo de parceria é fundamental para tornar a comunicação mais ágil, inclusiva e eficiente. “Nosso propósito é melhorar o atendimento e o suporte oferecidos a esses públicos. Ao conhecer de perto as necessidades e desafios enfrentados por eles, a Decipex pode identificar oportunidades de aprimoramento e adaptação dos seus serviços. Além disso, a visita permite fortalecer a comunicação e o contato direto entre a nossa Diretoria e as associações, facilitando a troca de informações e agilizando processos de assistência aos anistiados. O objetivo final é garantir que os beneficiários recebam o suporte necessário de forma eficiente e adequada às suas demandas individuais”, detalha.

Segundo Elaine, a expectativa da Decipex é realizar visitas técnicas a outras associações e sindicatos. “Reconhecemos a importância desses encontros para estabelecer parcerias e fortalecer o atendimento aos aposentados e pensionistas atendidos pela nossa Diretoria. Ao visitar outras instituições, será possível ampliar a rede de suporte e garantir que mais pessoas tenham acesso aos benefícios e assistência necessários”, completa.

Para a presidente da Conape, Idinéa Silva, esses encontros são fundamentais, tendo em vista a atipicidade do tema anistia política. “Tivemos a possibilidade de esclarecimentos de inúmeros pontos que geram dúvidas ou até mesmo interpretações equivocadas. Os anistiados reconhecem a necessidade de diálogo entre as partes. Visitas como essa permitem que a Decipex verifique e constate a seriedade e profissionalismo das entidades representativas”, ressaltou.

Decipex em números

A Decipex faz a gestão de mais de 6.000 anistiados políticos e pensionistas.


Texto originalmente publicados pelo Portal do Servidor / 22/06/2023.
https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/servidor/decipex/materias/decipex-realiza-visita-tecnica-a-associacoes-no-rio-de-janeiro

Imagem
Unsplash/Headway.

Compartilhe...