Cientista afirma que humanos foram feitos para dormir duas vezes ao dia

Você está visualizando atualmente Cientista afirma que humanos foram feitos para dormir duas vezes ao dia

Por Se Hyeon Oh*

Todos já devem ter sentido aquele sono pesado bater no meio da tarde e colocado a culpa no almoço caprichado que comeu há instantes. Contudo, essa sonolência pode estar ocorrendo por um motivo diferente. De acordo com a cientista neurológica Fiona Kerr, da Universidade de Adelaide, na Austrália, o cérebro humano “foi projetado para dormir duas vezes ao dia”.

Ela explica que “o ideal é tirar um cochilo de 15 a 20 minutos” após o horário do almoço, pois o controle do relógio biológico nos nossos corpos ocorre no período correspondente ao meio da tarde — o que faz com que as pessoas sintam-se cansadas e sonolentas durante esse intervalo de tempo.

Apesar de muitos acharem que dormir à tarde é uma perda de tempo e/ou de produtividade, Kerr afirma que essa soneca “é necessária para diminuir o estresse”, além de permitir melhorar a concentração, memória, disposição e as reações corporais, sendo bastante benéfica para potencializar as atividades neurais e físicas.
Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E aí, você tem o hábito de tirar uma siesta? Concorda que esse soninho pós-almoço reduz mesmo os níveis de estresse no dia a dia?

Fonte: Insight — 21 de Março de 2019.

Compartilhe...