Covid-19: vida saudável durante o isolamento

Você está visualizando atualmente Covid-19: vida saudável durante o isolamento

Durante a pandemia do novo coronavírus, a melhor forma de se proteger é ficar em casa. E, nesse período, é preciso estar atento a cuidados com a saúde para além das medidas de higiene para prevenção à Covid-19. A médica da AMS, Dra. Maria Antonietta Ganino, explica que alguns hábitos ajudam a manter a saúde, a disposição e colaboram para o melhor funcionamento do corpo.

“A recomendação para manter uma rotina de alimentação saudável, exercícios moderados e sono regular vale para a vida toda. Especialmente nessa fase de isolamento social, em que passamos mais tempo em casa, é importante se organizar para não comer demais ou de menos, passar muito tempo sentado ou trocar o dia pela noite”, alerta Dra. Antonietta.

O gerente de Rede Credenciada da AMS Petrobras, Adir Meirelles, lembra que é possível cuidar da saúde na modalidade à distância, por meio de teleatendimentos. “No aplicativo Einstein Conecta, médicos estão disponíveis 24 horas e pediatras das 10h às 22h. Psicólogos da rede credenciada também podem atender seus pacientes por meio de videochamadas e, em breve, teremos uma plataforma específica para este fim”, informa Adir.

Fonte: AMS/Petrobras — 13/05/2020.

Imagem/destaque: Pixabay.

Compartilhe...