Uva passa previne doenças degenerativas

Você está visualizando atualmente Uva passa previne doenças degenerativas

Mal de Alzheimer, câncer, Parkinson e demência podem ser prevenidos com consumo periódico de uva passa, pois a fruta, quando desidratada, concentra muitos antioxidantes.

Pesquisa do Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) aponta que o consumo periódico de uva passa pode prevenir uma gama de doenças degenerativas em função de a fruta concentrar, mediante desidratação, vitaminas A, B e K, resveratrol e polifenóis – os conhecidos antioxidantes.

A reportagem, realizada com profissionais do Embrapa, mostra que os benefícios à saúde são os mais variados: além de evitar o Mal de Alzheimer, também contribui para a prevenção do câncer, Parkinson e demência. Isso tudo somado ao combate dos males que atingem os ossos e o coração, como excesso de colesterol ruim, por exemplo.

A saúde do estômago também é contemplada, dadas as altas taxas de potássio e magnésio, que reduzem drasticamente a acidez.

Uva passa com aveia e suco de uva…

1kg de uvas passas corresponde a 3,5kg da fruta frescaA uva passa – aproximadamente 3,5kg da fruta fresca correspondem a 1kg da versão em passas – é uma excelente fonte de vitaminas e minerais. Ela pode – e deve – ser introduzida no cardápio, porém, cuidado com o açúcar! Combinações com aveia, ou mesmo o suco da fruta em si também são muito sadias.

As uvas são muito versáteis, abuse da criatividade e bom apetite! Assista à reportagem completa clicando no vídeo acima.

Foto: divulgação.

Compartilhe...