Palestra “AMS vai até você” atrai vários associados

O auditório do Sindicato dos Administradores do Estado do Rio de Janeiro (Sinaerj), Centro do Rio de Janeiro, ficou lotado de anistiados e pensionistas, que foram assistir à palestra “AMS vai até você”, proferida por representantes da Petrobrás.


A Conape promoveu, na manhã de 3/6, a concorrida palestra “AMS vai até você”, com as doutoras da Gerência de Serviços da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS), da Petrobrás: Jussara Maria Villasboas de Andrade (dentista e coordenadora da AMS), Maria Antonietta Ganino de Morais (médica, do setor de Autorização), Luciana Motta Ostermeir (médica, responsável pela Rede Credenciada), bem como por Renata Conceição Vieira (administrativo/cadastro).

Muito atenciosas, elas não deixaram nenhuma das várias perguntas sem resposta. A palestra, que foi muito dinâmica e participativa, tratou centralmente dos seguintes temas: Benefício AMS, Beneficiários, Modalidades de Atendimento, Coberturas, Autorização, Programas Complementares, Benefício Farmácia, Acordo Coletivo de Trabalho 2013, Canais de Comunicação, entre outros temas que foram trazidos pelo público de associados (as) da Conape e seus familiares.

O evento, que originalmente seria no auditório da Conape, foi transferido para o Sindicato dos Administradores do Estado do Rio de Janeiro (Sinaerj), Centro do Rio, devido ao grande número de interessados em conhecer as novidades e tirar dúvidas relativas à AMS. O presidente da Conape, Abelardo Rosa Santos abriu o evento. Vários integrantes da diretoria da entidade prestigiaram o encontro.

A palestra “AMS vai até você” foi uma oportunidade para os associados que foram ao evento e queiram rever os temas abordados, bem como aos conapeanos que não puderam comparecer.

A apresentação trás um sintético histórico da instituição da AMS (em 1975), normatização e operacionalização, quem são os beneficiários, quem pode ser dependente (com vários detalhes), inclusão e exclusão de dependente(s), sobre perda do direito à AMS, Acordo Coletivo 2013, Benefício Farmácia, entre outros casos específicos.

O documento contém: tabelas de cálculo da AMS; detalhes sobre Grande Risco, Pequeno Risco e Odontologia; custeios; modalidades de atendimento; rede credenciada; valores pagos pela Petrobrás aos credenciados (consulta médica), bem como a documentação necessária para reembolso relativo a serviços médicos pagos pelo beneficiário, entre outros.

A AMS cobre: acupuntura, assistência domiciliar, dependência química, exames de diagnóstico, fisioterapia, fonoaudiologia, radioterapia, medicamentos, médico-hospitalar, nutrição, odontologia, quimioterapia, psicoterapia, psiquiatria, remoção e transplantes.

Denúncias

Durante o evento, alguns associados apresentaram queixas sobre atendimentos ruins, bem como sobre cobranças irregulares pelos serviços médicos credenciados. Por exemplo, foram denunciados credenciados que cobraram indevidamente por cirurgias, entre outros serviços cobertos pela AMS/Petrobrás.

As representantes da AMS/Petrobrás analisaram as denúncias e recomendaram aos beneficiários prejudicados que acessem o portal da AMS, notadamente o Fale Conosco, para formalizar a denúncia (por escrito e com detalhes). Somente a partir deste procedimento é que a AMS poderá dar início ao processo de investigação e responsabilização do credenciado que supostamente fugiu às normas da AMS.

A Conape, através de suas funcionárias Maria do Carmo (Assistente Social) e Ana Paula (Administrativo), está à disposição para tirar dúvidas dos associados e seus familiares.

Canais de Comunicação

Conape

Endereço: Avenida 13 de Maio, 13, sala 1512 – Centro (RJ)

Telefones: (21) 2262-2945 ou 0800 095 9249

AMS

Call Center: 0800 2872 267

Postos de Atendimento:

PAD (Programa de Atenção Domiciliar): amspad@petrobras.com.br

PAE (Programa de Assistência Especial): pae.ata@petrobras.com.br

faleconosco.rj@petrobras.com.br

E-Pharma:

Portal:

beneficio.epharma.com.br

(É necessário estar cadastrado para acessar as tabelas de preços, entre outros conteúdos)

Correios eletrônicos:

duvidas@epharma.com.br

delivery@epharma.com.br

reembolso@epharma.com.br

faleconosco.sp@petrobras.com.br

Fotos e texto: José Carlos Moutinho (jornalista), para a Conape.

Publicado originalmente: 9 Junho 2014 03:16

Compartilhe...