Diap lançou a cartilha Eleições Gerais 2018

Você está visualizando atualmente Diap lançou a cartilha Eleições Gerais 2018

diap_eleicoes_gerais_2018_web

Em tempos de escândalos de corrupção envolvendo políticos, a instituição chama a atenção dos eleitores para que não deixem de votar

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) preparou a cartilha “Eleições Gerais 2018: orientação a candidatos e eleitores”, que, a exemplos das demais cartilhas publicadas pela instituição, oferecer dicas e orientações aos eleitores para o bom exercício da cidadania.

No caso da cartilha sobre as eleições este ano, o Diap visa contribuir pela valorização do voto consciente, defender a ética na política e a transparência no exercício de funções públicas, fundamentais no processo de escolha dos nossos representantes políticos.

Em tempos de escândalos de corrupção envolvendo políticos, a instituição chama a atenção dos eleitores para que não deixem de votar: “O voto consciente é um importante instrumento para evitar os escândalos, que criam desilusão e afastam os eleitores do exercício do direito de voto, além de fundamental para eleger cidadãos com visão republicana e vocacionados ao exercício de mandatos e da liderança política. A omissão das pessoas conscientes e corretas nas disputas eleitorais faz com que políticos inescrupulosos sejam eleitos e coloquem seus interesses particulares, e de grupos, acima dos interesses coletivos”, disse o presidente do Diap, Celso Napolitano.

Baixe agora mesmo a sua cartilha e a estude. Publicaremos no Conape Notícias, de forma bem resumida, as principais orientações contidas na cartilha. O documento nos oferece uma visão global das Eleições Gerais 2018, orientações, tanto para candidatos quanto para eleitores.

Baixe agora a cartilha.

Fonte: José Moutinho (jornalista), com informações da Cartilha do Diap.

Compartilhe...