Conheça um pouco mais sobre a Conape (II)

A Conape é, efetivamente, uma associação nacional de anistiados do Sistema Petrobrás. O seu quadro de associados está distribuído por 16 (dezesseis) estados do Brasil.

As maiores concentrações de associados estão no Rio de Janeiro (203), São Paulo (73) e Pará (42). Mas temos um associado no Piauí, dois em Pernambuco e três, respectivamente, nos Estados de Sergipe, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

Sem dúvidas essa distribuição de caráter nacional torna mais complexa a gestão das atividades de nossa entidade, porquanto não podemos privilegiar regiões, mas também fortalece o vínculo associativo à semelhança de nossa origem – a Petrobrás está em todo o Brasil.

Para que se tenha um atendimento mais uniforme possível, em nosso Conselho Diretor temos um representante de São Paulo e outro do Pará. Sempre que possível, esses Conselheiros participam de nossas reuniões deliberativas.

Está sempre presente em nossas ações o princípio de atendimento geral a todos os associados. Esse fato é também um limitador, pois não promovemos eventos que beneficiariam exclusivamente os companheiros do Rio de Janeiro ou de outro estado. São desafios que procuramos ultrapassá-los da melhor maneira possível.

Estamos abertos a sugestões dos companheiros de todo o País.

Fonte: Conape Notícias nº 6 (junho/2012).

Compartilhe...