Conheça um pouco mais sobre a Conape (I)

Associadas, participem mais do dia a dia da Conape

Como vocês sabem, somente pode ser associado à Conape quem já é anistiado do Sistema Petrobrás, ou então o seu dependente, quando do falecimento do titular.

Em decorrência dessa situação, o nosso quadro associativo é limitado e, com o tempo, tende a decrescer.

Atualmente, numa análise por faixa etária, 93% (noventa e três por cento) dos associados estão acima de 60 anos. Considerando o grupo com 70 ou mais anos, o percentual é de 82% (oitenta e dois por cento).

Analisando esse quadro com uma visão estratégica, em uma projeção com um prazo razoável, entendemos que a direção futura da Conape deverá estar nas mãos dos associados mais “jovens”.

Com a idade inferior de 60 anos temos 28 (vinte e oito) sócias – isto mesmo, todas são mulheres, basicamente pensionistas. Já com a idade entre 60 e 69 anos temos 44 sócios e dentre estes apenas 7 são homens.

Com esses dados chegamos a outra conclusão estratégica – as mulheres devem cada vez mais participar da direção de nossa entidade.

Por essas razões, a Conape faz uma convocação às nossas associadas: participem mais do nosso dia a dia. A Conape está aberta à sua participação.

Fonte: Conape Notícias nº 5 (abril e maio/2012).

Compartilhe...