Conape empossa os Conselhos Diretor e Fiscal para o triênio 2017/2020

Você está visualizando atualmente Conape empossa os Conselhos Diretor e Fiscal para o triênio 2017/2020

Em discursos, os diretores analisaram formas para incentivar uma efetiva participação das associadas na vida da entidade

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Conape deu posse, nesta quinta-feira (5), aos Conselhos Diretor e Fiscal para a gestão da entidade no triênio 2017/2020. O 1º vice-presidente da entidade, Antonio Carlos Klaes Fontes, presidiu a AGO, que foi secretariada pelo diretor Carlos Olimpio de Almeida Alves.

A AGO foi realizada no auditório do Sindicato dos Administradores do Estado do Rio de Janeiro (Sinaerj), Centro do Rio de Janeiro.

A Assembleia apreciou e decidiu sobre o Balanço Anual, com parecer de auditores independentes, e que foi lido pelo diretor Newton de Almeida Menezes; avaliou e aprovou sobre a Proposta Orçamentária para 2018 (com previsão de superavit), que foi apresentada pelo gerente administrativo Armindo Miguel Filho; e deu posse aos Diretores eleitos em 15 de março de 2018, para gestão da entidade no triênio 2017/2020.

O encontro lamentou as ausências do 2º vice-presidente Wilson Souza de Carvalho e da 3º vice-presidente Ina Soares Lutterbach, que estão em tratamento de saúde. Estes costumam compor a mesa diretora das AGOs.

O presidente Abelardo Rosa Santos explicou os ajustes que estão sendo feitos na dinâmica das eleições da entidade, em função do avançar da idade dos diretores. Ele sublinhou a importância de maior participação das mulheres.

O diretor Newton Menezes fez memória do saudoso diretor Francisco Silva Canavarro (25/5/1935 – †28/3/2017).

O diretor Xerxes Affonso Campos trouxe diversas reflexões e propostas a fim de incentivar a efetiva participação das associadas nos rumos da entidade. O 1º vice-presidente da entidade, Antonio Carlos Klaes Fontes, assim como o Plenário, também corroboraram neste tema.

Diretoria empossada:

Presidente: Abelardo Rosa Santos

1º Vice-Presidente: Antonio Carlos Klaes Fontes

2º Vice-Presidente: Wilson Souza de Carvalho

3º Vice-Presidente: Newton de Almeida Menezes

Diretores:

Idinéa Nicacio da Silva
Marcia da Silva Guimarães
Marly Gomes de Andrade

Suplentes:

Antonio Luiz Olivieri Pereira
Ina Soares Lutterbach
Xerxes Affonso Campos

Conselho Fiscal:

Aquiles Ferrari
Carlos Olimpio de Almeida Alves
Francisco Soriano de Souza Nunes

Suplentes:

Luiz Carlos Natal
Luzia Schmitd Carvalho


(Texto e fotos: José Moutinho, jornalista)

Compartilhe...