Amparo Tech: conheça a plataforma para teleatendimento com a rede credenciada

Você está visualizando atualmente Amparo Tech: conheça a plataforma para teleatendimento com a rede credenciada

Um ambiente virtual seguro e intuitivo para cuidar da saúde sem sair de casa, com privacidade e agilidade. Essa é a proposta da Amparo Tech, nova solução tecnológica adotada pela AMS Petrobras para garantir aos beneficiários a melhor experiência com a atenção à saúde a distância. A partir de 3 de agosto, atendimentos on-line com a rede credenciada ao plano de saúde devem ser feitos exclusivamente em https://portal.amparo.tech.

A gerente de Regulação, Normas e Sistemas de Saúde da AMS Petrobras, Gabriela Maia, explica que a nova modalidade de atendimento segue, integralmente, o regulamento do plano de saúde. “Desde 25 de março, a AMS Petrobras disponibiliza o teleatendimento com profissionais da rede credenciada, como medida de apoio ao isolamento social para para prevenção ao novo coronavírus. Agora, com a plataforma Amparo Tech, essa experiência será vivida em um ambiente mais adequado, com recursos próprios da telessaúde, como agendamento on-line, prontuário eletrônico e emissão de pedidos de exames e de receitas médicas. Dessa forma garantimos privacidade e segurança aos beneficiários que já estavam utilizando plataformas informais, como o WhatsApp”, informa. Estão autorizadas, com cobrança de coparticipação, consultas virtuais com psicólogos e médicos das especialidades clínica geral, geriatria, pediatria, pneumologia, infectologia, oncologia, obstetrícia e psiquiatria.

Gabriela lembra que a AMS Petrobras disponibiliza mais duas plataformas de telessaúde. “Para atendimento médico contínuo, por exemplo, para o tratamento ou acompanhamento de condições crônicas como hipertensão ou diabetes, o beneficiário pode usar a plataforma Amparo Way, em http://tiny.cc/telessaudeamspetrobras, ou pelo telefone 4020-1752. Se suspeitar de Covid-19 ou apresentar urgências de baixa complexidade, como dor de garganta, diarreia, náuseas, dor ao urinar, cólica menstrual, secreções, corrimentos, dores musculares, alergias e problemas de pele, ardor nos olhos, conjuntivite ou dores de cabeça, deve acessar o aplicativo Einstein Conecta”, orienta Gabriela.

Como acessar a Amparo Tech

Utilizar a plataforma Amparo Tech é simples. Basta acessar https://portal.amparo.tech e fazer o login com o número de matrícula na AMS Petrobras. No primeiro acesso, a senha será o CPF do beneficiário. Usuários sem CPF ou que não tenham CPF cadastrado na AMS devem ingressar com o CPF do titular do plano de saúde. Lembre-se de alterar a senha no primeiro acesso.

Depois de realizar o login na plataforma, o beneficiário é direcionado a uma página com filtros para escolher com qual profissional deseja se consultar. Em seguida, são exibidas as opções para agendamento, de acordo com a disponibilidade do profissional de saúde. Marcada a consulta, é só entrar na plataforma no dia e horário combinados e acessar o consultório virtual. Para facilitar o processo, após o agendamento, o beneficiário recebe a confirmação por e-mail, com um botão de acesso ao consultório virtual.

Em caso de dúvidas, o suporte está disponível em https://intercom.help/amparotech/pt-BR.

Fonte: AMS/Petrobras — 27/07/2020.
Image: Pixabay.

Compartilhe...