4º Encontro de Mulheres e Pensionistas de Anistiados

Muito trabalho e descontração marcaram o 4º Encontro de Mulheres e Pensionistas de Anistiados, na sede da Conape, no Centro do Rio de Janeiro

Na manhã de 27/11, a Conape realizou o seu 4º Encontro de Mulheres e Pensionistas de Anistiados, na sede da entidade no Centro do Rio de Janeiro. O encontro, que revelou um crescente número de participantes, foi coordenado pelas diretoras Idinéa Nicacio da Silva, Marly Gomes de Andrade e Ina Soares Lutterbach, que tiveram o suporte das funcionárias Maria do Carmo (assistente social) e Ana Paula (administrativo).

Diversos temas de interesse das mulheres e pensionistas de anistiados foram debatidos e aprofundados, entre eles Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS), do Sistema Petrobrás; utilização dos serviços médicos credenciados na AMS; como as mulheres acessam e utilizam esses e outros serviços disponíveis ao universo da Conape.

Houve, também, uma detida exposição sobre a importância do recadastramento dos anistiados e pensionistas junto ao Ministério do Planejamento. Trata-se de um recadastramento obrigatório. As diretoras deram detalhes de como se deve proceder nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outros, no mês de aniversário do(a) associado(a). Para o recadastramento, deve-se levar um documento oficial de identidade com foto e CPF. As diretoras da Conape se colocaram a disposição para ajudar na questão, sempre que forem solicitadas.

O encontro, que está se tornando regular na Conape, terminou com uma confraternização descontraída de Final de Ano, com direito a troca de presentes – ou Amigo Oculto – coordenado por Idinéa e Ana Paula.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Conape.

Compartilhe...