CONAPE

Cientista afirma que humanos foram feitos para dormir duas vezes ao dia

Por Se Hyeon Oh*

Todos já devem ter sentido aquele sono pesado bater no meio da tarde e colocado a culpa no almoço caprichado que comeu há instantes. Contudo, essa sonolência pode estar ocorrendo por um motivo diferente. De acordo com a cientista neurológica Fiona Kerr, da Universidade de Adelaide, na Austrália, o cérebro humano “foi projetado para dormir duas vezes ao dia”.

Ela explica que “o ideal é tirar um cochilo de 15 a 20 minutos” após o horário do almoço, pois o controle do relógio biológico nos nossos corpos ocorre no período correspondente ao meio da tarde — o que faz com que as pessoas sintam-se cansadas e sonolentas durante esse intervalo de tempo.

Apesar de muitos acharem que dormir à tarde é uma perda de tempo e/ou de produtividade, Kerr afirma que essa soneca “é necessária para diminuir o estresse”, além de permitir melhorar a concentração, memória, disposição e as reações corporais, sendo bastante benéfica para potencializar as atividades neurais e físicas.
Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E aí, você tem o hábito de tirar uma siesta? Concorda que esse soninho pós-almoço reduz mesmo os níveis de estresse no dia a dia?

Fonte: Insight — 21 de Março de 2019.

Tagged , , ,

Deixe uma resposta

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com